2 de mai. de 2013

Olá lindas, tudo bem?

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Curso de Maquiagem profissional que fiz na Embelleze e que gostei demaaaais.
Esse post é ideal pra você que tem pensado em fazer um curso de maquiagem profissional... Vem comigo!


O curso tem carga horária de:
64 horas;
4 horas por aula;
1 aula por semana;
Duração de 4 meses. 
Comecei em maio e terminei em setembro de 2013.
Ou seja, é um curso rápido e como é apenas 1 dia na semana não fica cansativo, qualquer pessoa, mesmo que não tenha tanto tempo disponível consegue fazer.

O curso inclui uma apostila de fácil entendimento, com muitas imagens explicativas, passo a passo de maquaigem, exemplos e exercícios de fixação.
Vejam algumas fotos da minha apostila...







Conteúdo:
Introdução 
-História da maquiagem
-Conduta, aparência e comportamento profissional
-Cuidados e manutenção do material
Pele
-Reconhecimento e preparação da pele
-Doenças da pele
-Cuidados com a pele
Colorimetria 
-As cores na maquiagem
-Cores quentes e frias
-Cores complementares
Sobrancelhas
-Técnicas de moldagem da sobrancelha
Maquiagem
-Passo a passo
-Tipos de maquiagem
-Elementos da maquiagem
-Técnicas de auto-maquiagem
-Demaquiagem


Sobre o localização, sala de aula e aulas...

Fiz o curso na Unidade de Santo Amaro que era a mais próxima da minha casa, o local é pequeno, mas organizado, ambiente agradável, salas de aula sempre limpas, iluminadas e com equipamentos necessários para os cursos em geral. Desde o primeiro momento em que estive na unidade fui muito bem atendida, nunca tive motivo algum para reclamar, todos os funcionários são muito atenciosos e simpáticos.
As aulas são dinâmicas e produtivas, pouca teoria e muita prática, o que é ótimo para nossa capacitação. 95% da aula é  de prática, maquiamos umas as outras quando não tem modelo (os modelos podem ser levados pelos próprios alunos).
O destaque especial vai para a instrutora que ministrou o meu curso, a Jane Gimenes, ela foi uma ótima professora. Suas aulas eram super objetivas, ela explicava muito bem e fazia questão de que todas as alunas entendessem e aproveitem ao máximo a aula. 
Como ela mudou de São Paulo não dá mais aulas na unidade, mas continua trabalhando e arrasando na maquiagem. 
Hoje ela é uma grande amiga e sempre acompanho o seu trabalho pelo face. Vou deixar o link da fã page dela aqui pra quem quiser conhece-la:

Fã Page da instrutora que ministrou o curso: Jane Gimenes Maquiadora


Lista de material
Essa é a parte assustadora e que todo mundo morre de medo. A lista é enooorme! :o
Tomei um susto quando vi, mas depois veio o alívio... Não é necessário comprar tudo de uma vez, podemos ir comprando aos poucos o que vai sendo necessário para as aulas seguintes, assim fica mais suave. Sem contar que muitas coisas nós já temos antes do curso.

Lista 

✱ Higienização
- Algodões faciais
- Cotonetes
- Demaquialante
- Emulsão de limpeza
- Loção tônica
- Loção adstringente
- Hidratante em gel e em creme
- Protetor solar
- Primer

Pele
- Corretivos (claro, médio e escuro)
- Bases líquidas (clara, média e escura)
- Pó facial (claro, médio e escuro)
- Pó translúcido
- Blushs variados
- Iluminador

Olhos
- Sombras variadas cintilantes e opacas (não pode faltar uma marrom opaca)
- Lápis de olho (preto, marrom e bege)
- Delineador (preto)
- Máscara de cílios
- Cílios postiços + cola

Boca
- Batons variados
- Lápis labial variados
- Gloss

Sobrancelhas
- Tesoura para sobrancelhas
- Pinça
- Lápis ou sombras para sobrancelhas

✱ Acessórios
- Máscara descartável
- Faixa de cabelo
- Protetor de roupa
- Placa de inox
- Espátula


Recomendo a quem vai iniciar o curso e tem pouca coisa que invista em paletas de blush, bases, corretivos, sombras, batom, etc. Assim você terá várias opções de cores em 1 único produto e irá gastar menos do que gastaria se fosse comprar cada produto isolado.

Considerações finais...
 A profissão de Maquiador não é regulamentada pelo ministério do trabalho no Brasil e por isso não é obrigatório ter certificado de maquiador para trabalhar com maquiagem e se denominar "Maquiador profissional". Se o seu objetivo é usar a maquiagem como um hobby talvez você não precise fazer um curso profissionalizante, mas se a sua intenção ser um profissional de sucesso e se destacar no mercado em meio a tanta concorrência é essencial ser instruído por profissionais que vivenciem a profissão e sejam habilitados para fornecer uma boa formação teórica e prática.
Eu recomento este curso a todos que desejam ser um profissional de verdade, e que buscam um diferencial.
O investimento no curso valeu muito a pena pra mim.
Quando comecei sabia alguma coisa, só o básico mesmo e hoje sou uma profissional qualificada para o mercado graças ao curso, ao método de ensino da minha instrutora e também a minha dedicação. Aliás dedicação nesse ramo é tudo, se você não gosta de ler, pesquisar, se atualizar, testar e buscar novas métodos de trabalho essa não é uma profissão indicada. ;)

Por hoje é só.
Espero que as informações sejam úteis. Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar.
Bye Bye!!






136 comentários

Ah, que bom q gostou *-*
Muito obg pela visitinha e comentário. =D

REPLY

Adorei tudo, estou querendo muito começar o curso. Fiquei sabendo tbm que a contem 1g e a boticario dao umas aulas por hora. Você acha que vale a pena investir tbm? Me segue lá no blog se puder www.superfavorita.blogspot.com.br. Um beijo grande e obrigada por todas as dicas.😊

REPLY

Oi ? :D Começei o meu hoje .. na embelezze. o que voce levou nos primeiras semanas que voce usou muito, e qual marca ? me ajude pfv , obg :)

REPLY

Eu particularmente acho que sempre vale a pena investir em cursinhos rápidos, depois que terminei o curso profissional continuei lendo muito sobre make e assistindo palestras e sempre acabo aprendendo algo que não aprendi no curso profissional, além disso no mundo da make a todo momento aparece uma técnica ou produto novo, é sempre bom ficar antenada. Bjos

REPLY

No início do curso tive que investir em bases e pós pois precisava de uma variedade de tons que eu não tinha, neste caso optei por comprar paletas que já vinham com várias cores. Comprei tbm um kit de pinceis. As marcas variaram entre as mais populares como Vult, Fenzza, Avon, Verídica, Max love, Vinix, entre outras, Deixei pra investir nas melhores marcas após o curso. Se tiver mais alguma dúvida é só falar flor. Bjos!!

REPLY

Mt obg ! :D Adorei seu blog . Beijinhos *-*

REPLY

Por nada linda, eu que agradeço a visita e o carinho. Bjos!!

REPLY

Oi flor, você sabe me dizer mais ou menos o valor?
beijos

REPLY

oi, td bem? eu tb fiz curso na Embelleze, na cidade de Campinas, mas n tive a mesma sorte que vc! Odiei o curso! uma porcaria

REPLY

Boa tarde minha linda você sabe dizer se houve pessoas reclamando do curso aqui em Recife

REPLY

Boa tarde flor. Nunca ouvi nem li nada a respeito da franquia de Recife. Se vc tem interesse em fazer e está na dúvida quanto a qualidade faz uma visita lá e olha de perto como funciona. Pode ajudar.
Beijos.

REPLY

Alguem sabe se a franquia de juiz de fora MG e boa?

REPLY

Eu não sei nada a respeito... Mas da uma olhadinha na page dele:
https://www.facebook.com/InstitutoEmbellezeJuizDeFora
Pelo quantidade de curtidas e comentários positivos imagino que seja boa.
Bjos

REPLY

Olá, tem uma noção mais ou menos de quanto gastou pra montar o seu kit ?

REPLY

Então flor, não tenho pq não foi comprado de uma vez, foi tudo as poucos no decorrer do curso e de acordo com o meu bolso. O material não é barato e a não ser q vc seja rica vc não conseguir comprar a lista inteira de uma vez, então relaxa e vai comprando de acordo com a necessidade e condição. ;)
Bjos

REPLY

Muito Obrigada pela ajuda!
ADOREIIII o posto esclareceu muitas dúvidas!!
Obrigada pela luz kkk

Beeijos ;*

REPLY

Que bom, fico feliz em ajudar... Qualquer dúvida é só perguntar.
Bjos

REPLY

Oi amor! Você saberia me dizer se tem curso básico da embelleze? Gostaria de aprender, para fazer em mim(não pretendo seguir essa carreira só pra aprender mesmo rs) será que é mais barato? obrigada, um beijo

REPLY

Oii Linda... Tem sim. O curso de auto maquiagem onde vc aprende as técnicas básicas de make para usar em vc mesma, ele é bem rápido e custa muito menos que o curso profissional. A duração é de 1 aula de aprox. 4 horas e o valor varia de franquia pra franquia, entre 49,00 quando está em promoção a 99,00 reais. É uma ótima opção pra vc.
Bjoos e obg pela visita. ;)

REPLY

Obrigada flor, por tirar minhas dúvidas ! De nada, amei seu blog *-*

REPLY

Estou muito a fim de ingressar nesse ramo, mas o curso aqui na minha cidade é R$950,00 a vista parcelado ainda fica mais caro.

REPLY

Olá e via boleto, ou cartão o pagamento? Obrigadaaa

REPLY

Oi, Ameei as dicas que você deu.
Vou fazer o curso acredito que vale muuito a pena porque amooo maquiagem.
Beijos :*

REPLY

Esse é o preço em média mesmo... Trata-se de um investimento e por experiência própria eu acredito que vale a pena.
Bjos e obg pela visita. ;)

REPLY

Via boleto, vc pode pagar na própria unidade onde vc faz o curso ou no banco. Acho bem prático.

Bjos

REPLY

Faz sim linda, se vc ama maquiagem tenho certeza q vai amar o curso.
Bjoo e boa sorte!!! =D

REPLY

Sombras você comprou paleta com varias cores? Lapis de boca e delineadores tem que ser em media quantos?

REPLY

oooi linda ! eu vou começar a fezer o curso, estou mt feliz pq e uma coisa qe qero mt rss, mais nunca tinha visto alguem qe fez o curso no mesmo instituto entao estava cm um pouco de receio k, mais agr vi qe vc fez e gosto fico mais tranquila rss, me tira uma duvida? me falaram qe as duas primeiras aulas sao teoricas, é necessario levar o material nessas aulas? um bj ! amei seu blog :).

REPLY

Sim, comprei uma paleta com 180 cores de sombras e blushs pra facilitar. Lápis labial é interessante ter pelo menos um vermelho e 2 tons de boca, um mais claro e um mais escuro, o delineador é imprescindível ter preto e marrom, se puder ter outras cores, ótimo!
Bjos!!

REPLY

Oi flor...
A primeira aula é teórica, vc só precisa levar caderno e caneta, na segunda vc ja tem um pouco de pratica tbm mas sua instrutora vai te orientando sobre o que vc vai utilizar nas aulas seguintes.
Vc vai fazer em Santo Amaro mesmo? Já sabe quem será sua instrutora?
Bjos!!

REPLY

Flor fechei um curso hoje na unidade de carapicuiba.. Você já ouviu falar alguma coisa de lá? Está conseguindo trabalhar como maquiadora?

REPLY

Oi linda,
Não conheço nada a respeito da unidade de carapicuiba, vê se eles tem página no face, de repente tem alguma informação interessante lá. E sim, tenho trabalhado como free lance em maquiagens a domicílio, em eventos e atualmente dou aulas de maquiagens tbm.
Bjos...

REPLY

Olá querida,
Adorei o blog e as dicas. Moro no RJ e tbm vou fazer o curso na Embelleze no Centro do Rio, estou bem animada rs. Là eu consegui um pacote de maquiagem prof+penteado, que é perfeito. Por mais que pague um pouco mais caro, mais sei que irá valer a pena. Gostaria de saber qual foi seu primeiro passo quando se formou em Maquiadora Prof, e como você divulga seu trabalho e em média quanto você cobra?

Obrigada e sucesso na carreira.
Bjin da Pry ;)

REPLY

Oi flor... Unir o curso de maquiagem com o de penteado é um ótimo negócio, como profissionais devemos sempre "abrir o leque" de oportunidades de atendimento. Meu primeiro passo ao sair do curso foi divulgar meu trabalho, fiz cartão de visita, página no face, divulgação entre amigas, boca a boca, mostrei a todos o meu trabalho. Quando a valores depende muito de região, qualidade de produtos na maleta, entre outras coisas, comecei de baixo cobrando 30, 40 reais, com o tempo peguei experiencia, tenho melhorado sempre a qualidade dos meus produtos hoje posso cobrar o dobro sem problema. E a tendência é otimizar ainda mais meu trabalho e lucro.
Espero ter ajudado. Bjooos!!!

REPLY

, vou começar a fazer na Embelleze de Mogi das Cruzes sábado *-* to super ansiosa

REPLY

Oláá, estou me organizando para fazer esse curso. Vou começar a comprar o material ano que vem, antes de me inscrever e tal. Quanto +/- você gastou com os materiais? E pode ser de qualquer marca??

REPLY

Oi Linda! Por quanto vc consegui fechar esse pacote no Rio???
Está gostando???

REPLY

Seu blog! Td muito útil... Meus parabens!

REPLY

Q bom flor. Não sei dizer exatamente quanto gastei pq fui comprando tudo aos poucos de acordo com a necessidade de cada item da lista, e pode ser de qualquer marca sim. ;)

Bjos!!

REPLY

Que legal :D
Boa sorte, vc vai gostar do curso.

Bjooos!!

REPLY

Olá fiz minha Inscrição e irei começar 05/02/15 e achei bem util essa lista tenho apenas 12 anos e acho que isso é uma boa profissão amo isso e acho que irei me dar bem ^.^.

REPLY

oiee, gostaria de saber se voce usou todos os produtos que esta na lista no curso?

REPLY

Boa sorte pra vc querida. Tenho certeza que vai adorar o curso!! Bjoss

REPLY

Alguns produtos da lista agente acaba não usando durante o curso, mas é interessante ter pra usar quando estiver trabalhando. Recomendo que vc vá comprando aos poucos de acordo com a necessidade. ;)

Bjos e obg pela visita!!

REPLY

' oi flor to querendo fazer o curso em natal mais não sei quanto custa você poderia me informa ? e quais os melhores produtos para o curso ? Obg e bjuu flor ����.

REPLY

Adorei as dicas e o blog, estou muito interessada em fazer o curso para me aprimorar e me tornar uma boa profissional, acredito que tenho facilidade para aprender pois sempre vejo tutoriais sobre diversos tipos de make e por sempre estar praticando nas minhas amigas, espero encontrar uma vaga na cidade próxima a minha ^^ mt obrigada bjs *-*

REPLY

Oi linda, o valor varia de franquia pra franquia, algumas fazem umas promoções que acaba modificando um pouco o preço em relação as outras... Na franquia que escolhi custou mais ou menos 1.000 reais dividido em 5 vezes.
Bjo...

REPLY

Nossa, que pena. Acho que já li algo do tipo sobre a franquia de campinas, mas cada franquia é de um jeito, depende muito da administração, dos funcionários, instrutores e até mesmo dos alunos. Eu arrisquei na franquia se Santo Amaro em São Paulo e não me arrependi, recomendo à todos.
Fico triste por vc... =\

REPLY

Na franquia, na época e com desconto de fidelidade, paguei pouco mais de 900 reais parcelado em 5 vezes.

REPLY

Oi linda, não sei te informar sobre a franquia e quanto aos produtos eu recomendo que vc deixe pra ir comprando o que for precisando a cada aula e com a indicação do instrutor. ;)
Bjos!!

REPLY

Muito obg querida, fico feliz que tenha gostado. É bom poder recorrer a tutorias na net, mas tem o porém de que nem todas as pessoas que estão ensinando fazem corretamente, o ideal mesmo é fazer um curso onde haverá um profissional qualificado para ensinar corretamente. Vá em frente, faça o curso. Tenho certeza que vc vai adorar!! :D
Bjos!!!

REPLY

Nossa 900 reais aqui em Brasilia é mais de 2 mil na promoção que triste... queria muito fazer mais que dúvida ...

REPLY

O curso de maquiagem profissional da Embelleze tem 4 meses e tem uma extensão de maquiagem artística de mais 2 meses, como eu comprei primeiro o social paguei aquele valor. Depois fiz o de artística e se eu fosse juntar o valor dos dois seria algo parecido com o que cobram aí. Provavelmente na franquia em qua vc viu não tem essa divisão e o valor é cobrado pelos dois.

REPLY

Amei. Estou anciosa demais para fazer o curso... sou do rio de janeiro. otimas Dicas às suas. Beijao Boa sorte na carreira.

REPLY

Oi flor gostaria de saber se vc já ouviu falar da unidade daqui de São José do Rio Preto

REPLY

Q bom que gostou querida. :D
Boa sorte pra vc tbm!!
Bjoos!!

REPLY

Oi linda... Não conheço... Não sei como funciona.
Bjoos!!

REPLY

Querida Liz Dantas queria saber como faço pra adquirir as apostilas sem precisar fazer o curso ?

REPLY

Olá querida, as apostilas da Embelleze só são entregues aos alunos, não tem como tê-las sem ser aluna.

Bjoos!!

REPLY

Liz eu sou de MG, e o meu curso no Instituto Embelleze começa amanha, estou super ansiosa... eu já tenho muitas paletas de sombras e pincéis, mas tenho que investir mais nos produtos de pele... quais bases, corretivos nacionais vc indica? E vc falou sobre as paletas de blush, pós, batons... onde vc comprou as suas?

REPLY

Olá querida, que legal que vc está fazendo o curso, vc vai gostar!!
Minhas paletas comprei pela net em lojas online, no mercado livre e em lojas físicas tbm... As bases e corretivoc nacionais que usei e gostes são as bases de acabamento mate da Vult (só as mate mesmo), Make B, Quem disse berenice, Duda molinos, Mary Kay... entre outras. ;)
Bjoos!!!

REPLY

Oi meu amor, tudo bom?
Esse valor que vc pagou ta incluido o material?

REPLY

Não querida, o material é por conta do aluno. A franquia tem um material de apoio para dar uma forçinha, mas o aluno precisa ter seu próprio material.
Bjoos!!

REPLY

LIz, essa paleta de 180 cores que comprou é mista? com bases, corretivos, sombras e etc? Se sim, lembra a marca ou o local onde comprou?

REPLY

Oii linda... Não, era só sombras e blushs, não lembro tbm onde comprei, já fazem mais de 2 anos rss

REPLY

Olaaaaa! Vc ainda esta ativa no blog??
Então, eu quero começar a fazer o curso, tenho bastante coisa de make pois sempre gostei, porém algumas coisas da sua lista terei que comprar a mais. Blush em outras cores, delineadores.. pois tenho só uso delineador preto. Quando vc fez o curso, é só de make? Nao tem pacotes, tipo.. maquiagem sobrancelhas e depilação.. (exemplo) ? E outra pergunta, hj como vc ja e profissional, vc costuma usar quais marcas nas suas clientes? De make.
Beijinho. :*

REPLY

Olá flor, tudo bem? Continuo ativa sim, porém tenho pouco tempo disponível para o blog devido ao trabalho estudos e família, mas sempre que sobra um tempo apareço por aqui.
Então, normalmente nas franquias da Embelleze são vendidos pacotes de cursos sim, e é uma ótima opção pra ampliar suas qualificações de uma forma mais em conta.
Hoje utilizo diversas marcas na minha maleta tenho Mac, Catharine hill, Revlon, Loreal, Maybelline, Makeup Factory, Make B, Macelo Beauty, Duda Molinos, vult, dailus... enfim, são várias... Gosto de testar os produtos para conhecer a durabilidade e eficácia deles antes de colocar na maleta, não importa apenas o preço e marca pois ja testei produtos de marcas conhecidas que não gostei e tbm já testei marcas populares que funcionaram perfeitamente. Sempre teste o produto!
Espero ter ajudado... Bjooos!! :*

REPLY

Olá, vou começar meu curso na terça feira, estou bem animado e querendo comprar a lista toda, mas estou meio receoso de não não gostar. Moro no Distrito Federal, meu curso de maquiagem ficou entrada de 100 + 9 x 209,00 achei meio caro !!

REPLY

Ooi qual e o valor do curso na embelleze ?

REPLY

Liz, adorei seu post! Estava em dúvida se faria o curso ou não, e com sua ajuda decidi que vou fazer. Você tem algum site de compra de pincéis e produtos para indicar? Estive pesquisando em algumas lojas e acabam que não tem todos de uma mesma marca...

REPLY

Olá... Parabéns pelo curso, espero que dê tudo certo e que vc tenha muita sorte nessa nova profissão.
O valor do curso de make + material acaba sendo meio caro mesmo, costumo dizer que para ser maquiador tem que amar o que faz devido ao investimento alto. Seu sonho é ser maquiador? Quanto vc está disposto a investir para que isso aconteça? Tenho certeza que se vc amar a maquiagem fará todo o investimento possível para isso. :)
Boa sorte!!

REPLY

Olá, que bom que gostou! Tem algumas lojas online que já comprei produtos variados e gostei:
http://www.vivomaquiada.com.br/
http://www.maquiadoro.com.br/
http://www.encantocosmeticos.com.br/maquiagem.html
http://www.lolamakeup.com.br/
http://www.shopbela.com.br/
E se vc quer produtos de marcas especiais tem a
http://www.sephora.com.br/maquiagem

É dificil encontrar uma loja que tenha tuuudo o que queremos, mas essas tem muita marca e coisa legal reunida.

Bjos e boa sorte! ;)

REPLY

Oi linda.. vc sabe me dizer alguma a respeito da franquia de Governador Valadares? Estou querendo fazer.

REPLY

Olá querida... Não conheço a franquia, mas encontrei a página no face, dá uma olhada lá: https://www.facebook.com/embellezegv

Bjos!!

REPLY

Oi Liz :) Sempre fui uma apaixonada confessa pela maquiagem,vendo tutoriais e suspirando querendo ter a qualidade que as garotas que eu seguia tinha. Agora que completei 18 anos e tenho que decidir que carreira seguir tenho pra mim a certeza de que é essa profissão que quero pra mim. E o curso que eu desejo fazer é o da Embelleze. Tava um pouco receosa por nao ter nenhuma referencia mas agr to mais feliz de saber que o curso é de qualidade. Bjos flor parabéns pelo blog e pela simpatia :D

REPLY

Oii linda... Olha, não tem nada melhor do que trabalhar com aquilo que se ama, te dou todo o apoio e te desejo muito sucesso.
O curso da Embelleze é ótimo, mas lembre-se que a sua dedicação e vontade de aprender que farão a real diferença. Fico muito feliz em saber que o blog foi útil pra vc, muito obg pela visita e pelo comentário.
<3 <3

REPLY

Super anciosa... Vou começar o curso na próxima semana! E pra fechar, logo logo o de design em sobrancelhas 😍

REPLY

oi.. eu faço o curso... a prova e mto dificil? to c medo de n passar.. alguma dica p me dar?

REPLY

Oie, quero muito fazer, queria saber se eles pedem pincéis? Quantos mais ou menos?

REPLY

Que legal flor, boa sorte pra vc!
bjoos

REPLY

Oi linda, pode ficar tranquila que a prova é bem tranquila e só aborda assuntos que vc lida em sala de aula, a dica que eu daria seria ler a apostila e fazer anotações durante as aulas.
Boa sorte pra vc!!
Bjoos!

REPLY

Oii flor, tudo bem?
Sim, vc vai precisar de pinceis, não tem como maquiar sem! Recomendo que vc compre um kit com pelo menos uns 20 pinceis, não pode faltar um de esfumar olhos.
Bjoos!!

REPLY

Bom dia! Infelizmente não creio que seja um curso top. Minha amiga é formada pela Embelleze, muitas coisas ela não aprendeu: tipo: fazer mistura de bases, acertar o tom da cliente, onde estar na pele da cliente...etc. Falo de técnicas de maquiador fera!

REPLY

Oi!!! Gostei muito da dica,vou começar o meu curso e já tenho a noção de como será.

REPLY

Oiiie com quantos anos pode fazer esse curso ??

REPLY

Bom dia... Isso depende do local onde ela fez o curso e do instrutor. No local que fiz e com a instrutora que tive aprendi isso tudo, e algum tempo depois de fazer a curso e continuar o estudo tive reconhecimento e oportunidade de ser Instrutora da Embelleze tbm e garanto pra vc q nas minhas aulas ensino isso e mais um pouco. O Instituto Embelleze é uma rede de franquias, não podemos julgar toda a rede pelo mal funcionamento de uma, ou de um dos cursos.
Mas obg pelo comentário. :*

REPLY

Opa, que bom! Fico feliz em ajudar :*

REPLY

Acredito que com 14 anos, mas é melhor se informar na franquia onde vc pretende fazer o curso. Bjoos

REPLY

Qual o valor,se é reconhecido pelo MEC e as datas de matrícula.

REPLY

Oi, tudo bem?
Essas informações é interessante vc obter na franquia em que vc deseja se matricular.
Bjos, e obg pelo comentário.

REPLY

O valor depende da Franquia em que vc deseja fazer o curso, procure a mais próxima da sua casa para saber melhor.
Bjoos!

REPLY

Nossa Parabéns liz, muito útil suas informações. Eu já fiz minha pré matrícula e estou aguardando me ligarem pra acertar valor, dia, etc. Olha eu sempre fui apaixonada por make, resolvi fazer o curso agora com 23 anos. Eu vivo pedindo pra maquiar minhas primas, na falta delas até meu namorado entra na make, kkkkk... Gosto mesmo. Vivo nos vlogs atrás de informações, dicas e tudo sobre maquiagem. Tenho um pequeno receio e insegurança em relação ao curso. É que eu acho uma obra de arte o que as maquiadoras fazem, mais eu sou péssima em arte, desenhos pinturas e tal. Mal sei desenhar uma estrela rsrs... Queria saber de você se isso me impede em alguma coisa??? Obs: tenho muita força de vontade de aprender e me profissionalizar. Um Bj e parabéns pelo o Blog

REPLY

Oi linda, que legal que vc vai fazer o curso. Quando se tem uma habilidade em desenho acaba sendo mais fácil, mas se vc tem força de vontade e principalmente "gosta" do que faz, tenho certeza que vc vai se sair bem. Treine bastante e exija sempre o melhor de si mesma!!
Boa sorte linda. Bjooos!

REPLY

Ola, gostaria de saber se a prova final é muito dificil e em media quantas questoes tem?

REPLY

Obrigada pelas dicas,estou pensando em fazer o curso aqui na unidade do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias,amo maquiagem e quero me aperfeiçoar.bjs

REPLY

Olá queria saber um pouco mais sobre as aulas teóricas, são relacionadas a alguma matéria de escola? Pôs no de Cabeleleiro vc tem um contato com a matéria de química, e sobre avaliação ?

REPLY

Olá, eu gostaria de saber, em relação às aulas teóricas, se são ligadas a uma matéria específica q aprendemos na escola, como o de Cabeleleiro por exemplo... Q tem ligação com a química ? E com relação a avaliações como são ?

REPLY

Oiii tbm gostaria de saberr o curso de maquiagem profissional

REPLY

Oi Liz não sei se esta ativa ainda aqui no blog, mais queria t parabenizar pelas dicas e pela ajuda cm todas nós q temos um sonho d realizar e vc fazer parte disso com conselhos dicas e etc...parabens mesmo, li tudo sobre o curso de maquiagem q vc fez oq aprendeu e etc...eu procuro saber e aprender mais e mais pra praticar quando tiver a minha oportunidade, pois creio q cada um tem sua hora certa pra todas as coisas... Minha unica duvida se vc saber me responder é claro, se para fazer o curso eles exigem escolaridade ??? Tenho duvida sobre isso apenas pq o restante eu li e ta tudo ok, ate tirei prints pra ler e ler e ler rsrs foi um prazer , me chamo Jessica e sou de Curitiba Pr ...bjokas

REPLY

Oi, a prova tem em média 10 questões e ~tem assuntos q foram abordados durante todo o curso, não é difícil, pode ficar tranquila. rss

REPLY

Legal flor, faz sim!! Obg pela visita e boa sorte. :*

REPLY

Na teórica vc aprende história da maquiagem, tipos de pele, cuidados com pele, doenças e cuidados contra contaminação. Entre outras coisas. Algumas questões da prova é sobre isso tbm.
Bjoos!!

REPLY

Oi linda, é muito gratificante saber que de alguma forma tenho ajudado, estou com o blog ativo justamente por isso. Como sou mãe, dona de casa e autônoma fica bem difícil arrumar tempo pra fazer postagens com frequência, vou tentar voltar a postar pra continuar ajudando a quem precisar. Muito obg pela visita e comentário, desejo muita sorte e sucesso pra vc. Bjoos!!

REPLY

Ooi tudo bem?
Você pagou 1.000 reais no curso mais 1.000 por mes, ou o curso todo é 1.000 reais?

REPLY

Liz além do certificado vc receber a carteira de maquiadora ou é só o certificado mesmo. 😙

REPLY

Que incrível Liz! Estou pensando em fazer na minha cidade. Está 330 reais por mês, e a duração é 5 meses e meio. To muito na dúvida pois sei que vale a pena, mas o preço é bem salgado. Fora os materiais que serão utilizados.

REPLY

Oi linda, tudo bem?
Gostaria de saber quanto vc gostou no curso e materiais?
Tenho apenas 14 anos mas desejo investir nesta carreira desde já. Vc acha que minha idade pode ser um problema?
Bjos e obg...

REPLY

Na época o curso era uns 1,500 mais ou menos com parcelas de 200 e pouco... Não lembro exatamente.

REPLY

O investimento é alto mesmo e sem duvida vale a pena mas vc tem que gostar da área. Boa sorte pra vc linda. Bjoos!

REPLY

Oi flor, tudo ótimo! Quando se tem talento e se ama o que faz a idade não é problema. Sobre quanto investi sinceramente não lembro, mas não foi pouco. Infelizmente o investimento para ser maquiador é alto, mas se vc realmente se identifica com a maquiagem e estiver disposta a batalhar vc vai conseguir! Boa sorte pra vc e obg pela visita e comentário.

REPLY

Oi eu queria saber qual a melhor marca de maquiagem ou pode ser variado?

REPLY

A Embelleze não especifica marca, pode comprar variado de acordo com seu gosto e bolso.
:*

REPLY

Moro no Goiás, e fica mas perto pra mim fazer o curso do Distrito Federal - Brasília. Queria saber como faço pra fazer esse curso de maquiagem , número que posso falar algo assim ...

REPLY

Não sei linda, pesquisei aqui no google e vi q tem várias unidade da Embelleze no DF, dá uma pesquisada pra ver qual é mais perto da sua casa e liga lá pra ver. Bjos

REPLY

Bom dia flor! Meu nome é Raquel, tenho 42 anos e não tinha o hábito de usar maquiagem. Sou dona de casa, casada e mãe de três meninas! De uns meses pra cá me apaixonei por maquiagem e estava a procura de um curso e me deparei com seu comentário, que me esclareceu muito. Sou do Rio de Janeiro e pretendo começar o curso na embelleze de Niteroi esse mês ainda! Obrigada pelas dicas! Sucesso e Deus te abençoe !

REPLY

Pio Liz,então minha filha queria fazer um curso básico de cabelo aqui em ubatuba sp e queria saber se vc sabe mais ou menos quanto custa

REPLY

Oi Leila, não sei dizer quanto custa flor. Desculpa.
Bjos

REPLY

Leila na Embelleze de Ubatuba são por volta de 2.000

REPLY

Minha filha irá começar este mês, obrigada pelas dicas!!!

REPLY

Fico muito feliz por ter te ajudado, quando fiz o curso estava pensando em saber mais e utilizar o conhecimento em mim mesma e acabei me profissionalizando. Espero que vc encontre o que procure e aproveite bastante o curso. Obg pelo comentário. Bjos

REPLY

Boa sorte pra ela!! Obg pelo comentário :*

REPLY

Olá Liz, amei seu post!! Pretendo começar meu curso ainda este ano!!! A duração que foi me passado é de 6 meses, já estou mto animada 😁 meu sonho sempre foi ser maquiadora profissional... Me desejem Boa sorte, caros colegas de profissão😄

REPLY

Oii linda! Isso mesmo, a carga horária aumentou, são seis meses agora. Desejo toda sorte do mundo pra vc!! Obg pelo comentário. <3

REPLY

Olá lis,tdo bem? Gostaria muito de fazer esse curso amo maquiagem e acho q esse ramo está crescendo e muito ,gostaria de saber quanto custou?? Beijos até mais

REPLY

Oii, tudo ótimo. Faz mais de 4 anos q fiz o curso, na época custou uns 1.500 reais parcelado em 5 vezes. Não sei dizer como está o preço hoje.
Bjoos

REPLY

Olá Liz, tudo bom?!
Então, estou planejando fazer o curso, você pode me dizer se eles exigem marcas de produtos e quais são os pincéis que eles pedem?

REPLY

Oiiii. Bom Liz talvez em janeiro eu vou começa um curso de maquiagem eu queria muito que fosse no Instituto Embelleze mas só vou saber em janeiro. Eu queria saber se tem alguma restrição de idade pois sou menor de idade (12 anos) sei que ainda ta longe pra mim ser uma maquiadora profissional mais eu pensei que se já fosse juntando os conhecimentos de agora mais tarde eu seria uma ótima maquiadora e ate mesmo agora para algumas amigas poderia ganhar um dinheirinho ... Amei seu blog top. Como eu não sei se vai ter um instituto por perto de onde moro vc pode mim dizer outros cursos famosos e bons dai eu vejo se tem aqui na minha cidade obrigada......

REPLY

Tudo ótimo!
A embelleze não exige marca alguma, vc pode usar o que quiser e puder.
Bjos

REPLY

Oii, fico feliz que tenha gostado do blog. Sobre a idade, acho q depende de cada franquia, depois de concluir o curso estudar bastante tive a oportunidade de ser instrutora de maquiagem da Embelleze e nesse período tive alunos de 14 a 50 anos, a faixa etária é bem variada lá, nunca tive aluna de 12 anos, mas confere na unidade mais próxima da sua casa pra ter certeza. Uma outra opção seria o curso do Senac, só ouvi elogios sobre o curso de make do Senac.
Bjos

REPLY

Qual o valor é a duração do curso?

REPLY

Olá! As aulas teóricas são referente a tipos de pele, doenças de pele que um maquiador precisa aprender a identificar e evitar risco de infecção, atendimento ao cliente, apresentação pessoal.. Em todas as aulas tbm tem uma breve teoria sobre o tema que será apresentado na aula que pode ser maquiagem clássica, maquiagem para homens, maquiagem para pele negra, maquiagem oriental, entre outros. A avaliação é dentro de todos os assuntos apresentados em aula, costuma ser bem tranquila. Na minha acertei todas, achei fácil.

REPLY

Oi amore! Gostou do post? Deixe um comentário.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates