2 de dez. de 2013

Olá minhas lindas, tudo bem? ^^

O post de hoje é sobre algo que vocês já conhecem, afinal não é a primeira vez que falamos sobre isso aqui no blog. E nem será a última levando em consideração a importância do assunto na maquiagem...

A algum tempo atrás vimos aqui no blog o post "Saiba o contorno e iluminação ideal para cada formato de rosto" onde comentamos o que é a técnica de contorno e iluminação, o que podemos fazer através dela e qual o melhor contorno para cada tipo de rosto.

Ou seja, conhecemos o contorno e iluminação na teoria. Hoje vamos ver a técnica colocada em prática.

Hoje trago imagens mostrando como essa técnica pode modificar e embelezar ainda mais o rosto quando feito d maneira correta. Vamos ver?


As imagens a seguir foram retiradas da net e através delas podemos ver o antes, durante e depois da técnica pronta...











Como vimos cada rosto pede uma forma de contorno específica. O que podemos fazer é usar os contornos para cada tipo de rosto como base e ir fazendo os ajuste de acordo com a necessidade de cada um. Sempre levando em consideração o conceito básico que é:

O que é escurecido é aprofundado
O que é iluminado é realçado

Não esqueça disso na hora da make. Use a técnica com moderação, nunca deixando marcações muito aparentes e você vai ter a maquiagem como sua aliada.
 
Lembre-se que...
Essa técnica pode ser feita de várias formas, podendo ser em uma make mais pesada para noite e ocasiões especiais ou em uma make mais suave para o dia a dia. Nos dois casos a técnica é a mesma o que muda são os produtos usados para fazer o contorno e iluminação.


Como eu não sou boba nem nada, já aprendi a fazer o contorno que realça meu rosto. Pq vcs sabem né? O contorno certo faz toda a diferença!!!
Olha só como eu faço no meu rosto...

 Calma mulher, não se assuste! Não é o monstro do lago Ness, sou eu com cara inchada de sono desprovida de make. Uó, eu sei... =/
Mas sustos e explicações a parte, deu pra notar como fazer contorno é vida né? hahaha

Vamos ver imagens mais detalhadas...

 1º Comecei fazendo a iluminação usando uma base cremosa mais clara que minha pele nos pontos em que eu queria destacar.

Fiz o contorno com uma base cremosa mais escura que a minha pele, aplicando-a nos pontos que eu queria aprofundar.

Esfumei tudo com uma esponjinha para que o rosto não ficasse com marcações aparentes e a make parecesse o mais natural possível. Veja a maquiagem pronta:

 Fotos com flash:

Fotos com a luz natural do dia:



 Para fazer esse contorno usei bases cremosas e pós mais claros e escuros, o que torna essa make mais pesada e portanto mais indicada para a noite.
Mas também podemos fazer um contorno mais leve para ser usado no dia a dia com pós bronzeadores e iluminadores. Futuramente posso fazer um passo a passo ensinando esse contorno mais suave pra vcs. ;)

Por hoje é isso lindas... Espero que tenham gostado.
Bjos!!


15 comentários

Nossa Liz levei um susto rsrsrs
Primeiro tem de se parecer algo feito um fantasma estranho pra depois virar princesa, acho que somos sapinhas também que se transformam após a make em princesas ... rsrsrs

Adorei o tutorial, parece bem fácil de seguir, bom ... um treino em casa ajuda muito ... Parabéns!

Abraços e carinhos
My
www.massovita.com

REPLY

Pois é! kkkkk Não existe gente feia, existe gente mal maquiada...

REPLY

Gostei muito do post flor..
Sempre faço isso em mim pois me ajuda afinar mais o resto,
pois tenho o rosto redondinho..kk

Beijinhos..

REPLY

Que bom q gostou flor... contorno é tudo! hahaha

REPLY

Eu adorei vou tentar fazer.
Mais gostaria de saber se depois de passar a base posso passar o pó da cor da minha pele normal.

REPLY

Eu adorei vou tentar fazer
Gostaria de saber se depois de passar a base posso passar pó da cor da minha pele normalmente ou tem alguma dica.
Grata

REPLY

Gostaria de saber se depois de passar a base nesse procedimento posso passar o pó normalmente ou tem alguma dica
Grata

REPLY

Olá, que bom que vc curtiu. A dica que é esfumar bem as bases e passar um pó translúcido por cima... Caso não tenha pode usar o pó no seu tom normalmente.

Bjos!!

REPLY

Olá Ana Paula...
Após o procedimento vc pode passar um pó translúcido por todo o rosto, ou passar uma pó mais clara na área clareada e um mais escuro na érea que foi escurecida.
Bjos

REPLY

Oi querida ♥
Ah, eu achei que as meninas e tu ficaram lindas demais com esse processo. Parece bruxaria né?! Heheheh
Não é só maquiagem.
Só me conta uma coisa. Que produto se deve usar para fazer essa técnica???
O produto claro e o produto escuro. Eu li que tu colocasses base clara e escura, mas eu já li corretivos também...tem alguma diferença?
Se puderes me explicar agradeço.
Beijinhos ♥ ♥

Pink CupCake | Fanpage

REPLY

Oi lindona, obg! Quem bom que gostou ♥
Tenho um outro post mostrando o passo a passo mais detalhado que pode te ajudar:
http://mundo-maquiado.blogspot.com.br/2014/05/passo-passo-da-pele-perfeita-com.html

Obg pela visitinha!! Até mais :*

REPLY

Oieeee gostaria de saber como é com o que vc esfumado ? E qual a marca das bases e o pó translúcido !!!! bjokas

REPLY

ta. mas depois da base, o que eu faço? efumo como? queria muito aprender, mas todos os tutoriais que eu vejo mostra a iluminação e a mke pronta. assim aprendo nunca. :( será que pode colocar bem detalhado? como fazer, que produtos usar... etc. sei nada de make ainda

REPLY

Olá querida, tenho um outro passo a passo mais detalhado sobre a técnica, dá uma olhada: http://mundo-maquiado.blogspot.com.br/2014/05/passo-passo-da-pele-perfeita-com.html

Bjos

REPLY

Olá amore! Neste tutorial usei uma paleta de corretivos que comprei da china mesmo. Tenho um outro tutorial mais detalhado neste link: http://mundo-maquiado.blogspot.com.br/2014/05/passo-passo-da-pele-perfeita-com.html
Da uma olhada lá. Bjos

REPLY

Oi amore! Gostou do post? Deixe um comentário.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates