26 de abr. de 2015

Oi oi, amores... Tudo bem?

Na última postagem "Vamos falar de estética" anunciei a nova categoria do blog que como o nome da postagem diz, vamos falar sobre assuntos relacionados a estética.

E dando continuidade a categoria, no post de hoje vou contar um pouco sobre como tem sido minha experiência no curso técnico em estética que estou fazendo no Senac.
Muita gente me procura pra saber como funciona o curso, se estou gostando... e a pergunta campeã: como ser modelo? Rsss
Como estou cursando no Senac, vou falar sobre como funciona o curso no Senac apenas, não tenho como saber o funcionamento do curso em outras instituições de ensino.

Vamos lá...


Vamos começar com as informações gerais sobre o curso que encontramos livremente no site do Senac:

Objetivo do curso
Habilitar o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos, e empreender seu próprio negócio.

Metodologia
O aluno participa de atividades práticas em laboratório de estética (executando e recebendo as manobras, técnicas e procedimentos estéticos, contido no plano de curso) e realiza atendimento ao público.

Plano de curso

Carga horária: 1200 horas, divididas em 7 módulos

Módulo 1Ambientação Profissional 
Carga Horária: 56 horas

Módulo 2 – Fundamentos Essenciais em Saúde 
Carga Horária: 148 horas

Módulo 3 Procedimentos Estéticos Essenciais 
Carga Horária: 248 horas

Módulo 4 Procedimentos Estéticos Diferenciados 
Carga Horária: 408 horas

Módulo 5 – Promoção da Saúde 
Carga Horária: 60 horas

Módulo 6 – Gestão Empreendedora 
Carga Horária: 80 horas

Módulo 7 Práticas Estéticas Faciais e Corporais 
Carga Horária: 200 horas


Mercado de trabalho
O técnico em estética é o profissional de saúde que realiza procedimentos estéticos faciais e corporais visando à prevenção, manutenção e recuperação da pele.O profissional formado por este curso poderá atuar em espaço próprio ou de terceiros e em domicílio, institutos de estética e beleza, clínicas médicas, hotéis, spas, academias e demais serviços de saúde e bem-estar.

Material didático
Oferecido pelo Senac.

Todas as informações acima foram "Ctrl+Vezadas" do site do Senac, para ver a página completa acesse: Técnico em estética Senac Largo Treze

Agora vou falar sobre o curso á partir da experiência que estou vivenciando.

Minha opinião sobre o curso...
Como disse no último post, a meses estou ensaiando um post sobre o curso. Comecei em agosto de 2014 e estamos as vésperas de maio... Poxa vida, são mais de 8 meses adiando isso... Acho que ja está na hora não é? Hahaha
O fato de ter adiado tanto esse post tem a ver com a preocupação de ter uma opinião claramente formada sobre o assunto, o que seria difícil em pouco tempo, afinal estamos falando de 1200 horas de curso. Fiz as contas aqui e já tivemos mais de 600 horas se aulas... É, já deu tempo de formar uma opinião. Rss

Por que escolhi cursar estética...
Quando procurei o curso estava em busca de uma profissão que me desse mais segurança na parte financeira, gosto muito de ser maquiadora, mas é complicado fazer uma carreira como free lance e ainda mais com o fato de que qualquer pessoa que tenha uma maleta de make e cobre pra maquiar já pode ser considerada maquiadora... Não quero criticar ninguém, mas estudar e praticar tanto pra disputar cliente com a filha da dona do salão da esquina que gosta de maquiar nas horas vagas e cobra baratinho não é nada justo. A estética me daria um pouco mais de segurança nesse quesito, já que ser esteticista não é tão simples assim.
Também fui motivada pelo fato do espaço no mercado pra estética que já é grande estar em crescimento, a cada dia mais pessoas tem procurado tratamentos estéticos, isso significa mais oportunidade de trabalho. Tem muita coisa legal que dá pra fazer como esteticista... Dá pra trabalhar a domicílio, como autônoma ou pra uma clínica, centro de estética, em spas, em salões, hotéis, academias, em cruzeiros, entre outros.
Além disso sempre tive muita curiosidade e vontade de conhecer e fazer os tratamentos estéticos. Como qualquer ser humano normal eu não estou muito contente com meu corpo, sempre temos 1 kilinho a mais pra perder, uma celulite ali ou uma estria aqui que queremos corrigir... Fazer o curso me ajudaria nisso, além de solucionar as disfunções estéticas das clientes, solucionaria as minha também... Perfeito!! hahahhaha

Porque curso técnico e não faculdade de estética...
Em primeiro lugar por causa do tempo de curso, o tempo do técnico é de 1 ano e 2 meses mais ou menos, uma faculdade de estética dura 3 anos. Depois tem o valor, sai  mais barato fazer o técnico. Quando iniciei o curso as mensalidades eram de 514,00 R$ por 18 meses, andei olhando pela net o valor das faculdades e estão a partir de 680,00 R$, mas não sei em quantas mensalidades.
Pelo que as docentes disseram, uma aluna formada no técnico pode trabalhar tão bem quanto alunas graduadas em estética e que vamos aprender as mesmas técnicas, a diferença é que numa graduação da pra se aprofundar mais em alguns assuntos e procedimentos do que num ensino técnico.
O laboratório técnico da unidade do Largo Treze é incrível, Neste link do Senac da pra fazer uma tour virtual nele: Laboratório de estética - Tour virtual

Aulas práticas e material...
Os três primeiros meses do curso foram de aulas teóricas, tivemos aulas do 1º, 2º e 3º módulos intercaladas. Antes de começarmos as aulas práticas recebemos uma lista de material e as docentes nos orientaram quanto ao material que os alunos devem comprar. O Senac oferece todo o material descartável (algodão, gases, luvas, lenços, entre outros) e os produtos cosméticos usados nos procedimentos. Tivemos que comprar de imediato jaleco, lenções e toalhas brancas, cubetas, espátula, faixa, dapen, conta gotas e borrifador. Os outros itens podemos comprar só no momento em que precisaremos usa-los.
O custo do material não é alto, gastei muito mais quando fiz o curso profissional de Maquiagem, o gasto maior fica por conta da roupa branca. Nas aulas práticas temos que estar vestidas de branco, roupa, sapato, tudo inteiramente branco, sem estampas. No começo foi complicado comprar e acostumar a usar tudo branco, até porque antes do curso tinha uma blusinha branca e olhe lá, nem usava... Mas agora até gosto e acho chique. Hahaha

Procedimentos realizados e atendimentos...
Durante o curso iremos aprender todos o procedimentos essenciais e diferenciados de estética corporal e facial e utilização de aparelhos, até o momento já praticamos: Massofilaxia, massagem modeladora, limpeza de pele, hidratação facial e corporal, drenagem linfática manual e por aparelhos, argiloterapia, talassoterapia ,crioterapia, termoterapia, endermologia, microcorrentes, ultrassom e ionização.
As alunas fazem todos os atendimentos umas nas outras durante o curso, apenas no período de limpeza de pele e tratamento para acne são permitidos modelos de fora trazidos pelas próprias alunas.
Eu tenho que confessar que é uma delícia ser modelo em aula prática, principalmente nas aulas de massagem hahaha, mas nem tudo são flores porque quem tem a pele sensível pode ter alergia de vez em quando por causa da quantidade de procedimento e produto diferentes usados num curto espaço de tempo. Eu mesmo já tive vários casos de alergia, mas não é nada sério, é só uma reação de defesa desencadeada pelo sistema imunológico em contato com um corpo estranho... É, também tivemos aulas sobre processos alérgicos. hahahha

Está valendo a pena?
Definitivamente, sim! Não dá pra explica o quanto o curso está sendo útil profissional e emocionalmente. Desde que comecei muita coisa aconteceu na minha vida, houve um momento por volta do 4º mês do curso que por motivos pessoais sérios eu achei que não conseguiria concluir, e hoje graças a Deus tudo tem se resolvido e cá estou eu, à poucos meses do término do curso.. Já estamos inclusive planejando a formatura. Uhulll!!
Não tenho aprendido apenas procedimentos estéticos, mas também sobre como lidar com pessoas e com clientes, sobre como deve ser o perfil do profissional de estética, sobre o mercado e empreendedorismo, sobre qualidade de produtos e equipamentos e mais umas mil coisas.
Sem contar que fiz ótimas amizades no curso, a turma é composta só por mulheres e todas são ótimas pessoas, mas algumas viraram amigas pra vida toda.
Dei muita sorte e cai na melhor unidade do Senac pra se estudar estética... Lá tem os melhores docentes e alunas do Brasil. Rsss
Percebi também que o fato de fazer o curso no Senac é um ponto positivo no currículo, algumas empresas dão preferencia a esteticistas formadas pelo Senac pois conhecem a seriedade e qualidade de ensino da instituição. 

O que não me agrada...
Uma coisa que não me agrada no Senac é a forma de dar nota aos alunos que é feita através das menções: Insuficiente, bom e ótimo. Pelo que as docentes explicaram é mais fácil um aluno ser reprovado por faltas do que por menção, porque o "insuficiente" só é dado pro aluno que faltou tanto que as docentes não tiveram oportunidade de corrigi-lo nas técnicas durante o módulo. O bom e o ótimo é dado com muito frequência.
Ou seja, não importa o quanto você se esforce, estude e se destaque sua nota será a mesma que boa parte dos outros alunos que não tiveram tanta dedicação que você.
Outra coisa que não me agrada é a forma como a avaliação prática é aplicada. Fica a sala toda fazendo a técnica ao mesmo tempo enquanto um docente observa... Mas se todas fazem ao mesmo tempo é só acompanhar a colega do lado caso esqueça ou não saiba o que fazer.
E mais uma vez, não importa o quanto você se esforce, estude e se dedique pra chegar no dia da avaliação e fazer tudo da melhor maneira possível, se uma colega que não se dedicou quanto você ficar do seu lado na avaliação e seguir os seus passos, ela vai ter a mesma menção que você.
Daí alguém pode estar pensando: "Credo, que crítica de nerd." hahahha É exatamente isso... Sou uma nerd. Gosto de fazer tudo da melhor forma possível e de vez em quando é bom ver meu esforço reconhecido. Me julguem! u.u Hahahha

Minha avaliação sobre o curso de acordo com o sistema do Senac

Agora uma avaliação que combina mais com meu contentamento em relação ao curso

Sacou a diferença? Sútil, porém mais satisfatória. Hahaha
Não tem mais nada que não me agrade, tudo funciona muito bem na unidade, as docentes são ótimas e super preparadas. Não nos falta nada, usamos os aparelhos e produtos das melhores marcas a vontade (claro que sem desperdícios). E se houver um problema ou outro, logo são solucionados.


Então é isso...
Estou muito contente com o curso e espero que este post seja útil e ajude a sanar algumas das dúvidas de vocês.
Se quiser saber de algo mais, ou apenas dar um "oi" mesmo, deixa um comentário...
Bjooos!!!

56 comentários

oiii adorei o post pretendo fazer esse curso logo logo e estava com algumas duvidas sobre,mais vc me ajudou bastatnte,Obrigada Vou acompanhar o blog bjss

REPLY

Fico feliz que tenha sido útil querida, vc vai amar o curso!!
Bjoos e obg pela visita!!!

REPLY

Olá!! Gostei muito das sua opinião sobre o curso, mas gostaria de fazer algumas perguntas espero que vc possa me responder. Eu comecei a fazer o curso de Estetica no Senac tbm e hoje foi o segundo dia, ontem foi uma professora e hoje um professor, eles falam bastante sobre o curso, mas não ensinaram nada ainda. A única coisa que a gente fez nesses dois dias e estou achando que amanhã vai ter tbm, é dinamica de grupo. Gostaria de saber se vc teve muito disso tbm ou se ainda tem, e se vc se lembra quais foram as suas dinamicas de grupo, o que vcs tinham que fazer e quando começou pra valer as aulas? Teve professor que falou que tem seminarios e essas coisas.Vc teve que fazer TCC? Desculpe tantas perguntas, mas eu imaginava pelo que vc falou que fosse ser diferente.

Beijossss!!!

REPLY

Olá Erika! Primeiro quero agradecer seu comentário, ficarei feliz em responder suas perguntas.
Os primeiros dias de aula são assim mesmo pois é o primeiro contato entre alunas e professores, o momento onde todas irão se conhecer. As dinâmicas ajudam nessa questão, elas quebram o gelo inicial, o que é muito importante pra que a turma se solte e fique mais a vontade. O curso já começou pra valer, acredite, cada um desses momentos iniciais mesmo que não pareça fazem a diferença no aprendizado do aluno.
Agora, se a sua dúvida é quando irão começar as aulas prática... Bom, vc vai precisar de um pouco de paciência pois elas começam com mais ou menos 3 meses de curso. Antes de praticar vcs irão aprender sobre apresentação pessoal, relacionamento com clientes, ética profissional, fisioanatomia, primeiros socorros e noções de cosmetologia para enfim começar a praticar e não parar mais por aproximadamente 1 ano... Então fique tranquila pq vc terá muito tempo para praticar. Por agora aproveite esse momento inicial para fazer o que é proposto: conhecer a sua turma e professores.
Fazem 2 semanas que eu finalizei o curso e garanto pra vc que tudo valeu a pena e fez toda a diferença. Sinto saudades das aulas teóricas de fisioanatomia e cosmetologia à proposito. rss
Sobre o TCC, nós fizemos um "Estudo de caso" no módulo 7, um plano de negócio de um centro de estética no módulo 6 (meu grupo criou um site pro centro fictício: http://lizdantas4.wix.com/dstetica ) e um projeto de promoção da saúde no módulo 5. Tudo isso deu muito trabalho, mas foi super gratificante fazer.
Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas fico a disposição para falar mais sobre o assunto.
Beijoos!!

REPLY

Quais foram suas aulas práticas ? Tem aula sobre pelling ?
E já pode trabalhar com 1 ano de curso já ?
Obg bjs

REPLY

Nossa, tivemos aulas práticas de muita coisa... praticamente todas as técnicas do mercado com exceção das mais atuais como criolipólise por exemplo... Peeling teve bastante também.

REPLY

Tenho interesse em fazer, adorei suas informações ..
vc sabe me dizer como me informo se na minha cidade tem?
Sou de Juazeiro BA. OBG lindinha.. Sucesso ..

REPLY

Vc entrou elo senac com a nota do enem? Poderia me explicar?

REPLY

Olá, gostei da explicação, me esclareceu mt coisa.. Estou pra fazer esse curso no Senac tbm, mas gostaria de saber o valor certinho pois não acho pela internet. E tbm gostaria de saber a lista completa dos materiais q precisa p eu ja ir me prevenindo. Se puder responder agradeço, rs..
Desde ja, obg. Bjss 😘

REPLY

Oi flor tudo bom? Então, eu estou muito na dúvida entre fazer o curso técnico no senac ou a faculdade, o que você me indicaria, quais dicas vc pode me da quanto a diferença ente um e outro? Espero ansiosamente pela resposta rs, beijos <3

REPLY

Adorei seu post,ficou claro e explicou coisas q so quem faz o curso sabe. Vou começar o curso no próximo mês mas não sou da área e nem conheço ninguém q seja p me dá algumas dicas,mas acho q seu blog vai me ajudar bastante. Parabéns!!!

REPLY

Olá!a quase cinco anos venho sonhado com este curso,mas sempre acontecia algo q me impedia de iniciar. Mas no próximo dia 21 de Março vou iniciar meu tão esperado curso.tenho pesquisado muito sobre o assunto e hoje encontrei sua página e estou adorando,vc explica muito bem essas coisas q só se vivência quem faz o curso. Não tenho nenhuma referência q me de dicas sobre o curso e tbm não sou da área,por isso estou amando lê os seus post!parabéns

REPLY

Olá linda, pesquisei aqui e vi que tem Senac em Juazeiro sim, dá uma passadinha lá ou liga pra saber se tem. :)
Bjoos

REPLY

Não, eu fiquei olhando no site da unidade esperando abrir vaga e entrei pagando mesmo.
Bjooss

REPLY

Oi linda, fico feliz que tenha gostado. Sobre o valor, depende da unidade, notei que há uma diferença entre uma e outra, mas fica em torno de 600 reais mensais no boleto. A lista de material é super tranquila, vc vai comprando aos poucos e basicamente são lenções, toalhas, jaleco, cubetas, roupas brancas... O maior gasto fica por conta das roupas brancas mesmo.
Bjoos!!

REPLY

Oi flor, tudo ótimo!!
Eu super curti o técnico, vale muito mais a pena por ser mais rápido. Conheço pessoas que fazem a faculdade e que se arrependem de não terem optado pelo técnico e convivo com pessoas que fizeram faculdade e não me sinto em desvantagem ou com menos conhecimento ou experiencia que elas por ter feito o técnico.
Espero ter ajudado!!
Bjoos!!

REPLY

Obg pelo comentário querida, fico a disposição para tirar alguma dúvidas.
Bjoos!

REPLY

Fico muito, muito contente em poder te ajudar. Parabéns e boa sorte no seu curso. Que Deus abençoe!!
Obg pelo comentário linda, bjooos!!

REPLY

Adorei ler sua vivência no curso do Senac... Também estou para iniciar o curso.
Gostaria que você me indicasse alguma referência de livro ou revista ou material para poder ler.
E só para entender terá que ir às aulas de roupa branca?
Haverá aula de aplicação de enzimas? Já fiz o procedimento com uma técnica de estecista no spa.

Espero que possa tirar minhas dúvidas
Obrigada

REPLY

Oii Linda, que bom que gostou!!
Vc só precisará ir de branco nas aulas práticas, nas teóricas pode ir de roupa normal. Não temos aplicação de enzimas no curso do senac. Sobre os livros, li alguns que emprestei na biblioteca da unidade mesmo, não lembro os títulos, mas tem muitos livros bons sobre estética, massoterapia e cosmetologia nas bibliotecas do Senac.
Espero ter tirado suas dúvidas... Bjoss!!

REPLY

Ooi ! Precisa comprar caderno para levar as aulas do curso de estética ?

REPLY

Adorei as dicas, vou iniciar o curso agora em segundo semestre. Era um curso que desejava algum tempo mas estava sem dinheiro para começar, como ganhei uma bolsa do prouni vou realizar meu sonho.Muito feliz.
Bjs e sucesso!
Adriana

REPLY

Precisa sim flor. Bjoss!

REPLY

Que bom, fico muito feliz por vc. Boa sorte!!!
BJoos

REPLY

Parabéns, vc realmente esclareceu todas as minhas dúvidas e melhor ainda com muita clareza nas palavras. Vou iniciar o curso não que vem, mas todo dia tô pesquisando alguma coisa RS. Mas e vc já está trabalhando se sim, foi fácil encontrar?

Beijos
Ah tem alguma página para manter contato com vc?

REPLY

Oi, Liz! Gostei muito mesmo do seu blog... Meu nome é Verônica, sou formada em fisioterapia, sou de Campos dos Goytacazes/RJ... E depois de ter graduação, tô querendo fazer curso técnico de estética no Senac... Eu sou formada há 11 anos já... e quando eu me formei, eu não tinha nenhuma base em estética... Na própria grade curricular na Estácio, eu não tive nenhuma aula de fisioterapia estética. :( Eu trabalhava só com reabilitação, mas nesse ano de 2016, fui pra estética! ;) :) E estou amando!! É outra vida! rs... E não quero largar nunca mais!! Penso em abrir meu espaço... Hoje atendo em domicílio, vou na casa das clientes... Drenagem Linfática Manual e Dreno Detox (Método Nany Mota) são meus meios de trabalho...eu estava pensando em fazer pós graduação em Fisioterapia Estética, mas estou achando melhor fazer o técnico no Senac mesmo, que vou aprender muito muito muito mais! rs... Já tenho uma pós, e sei que é mais título que prática. Deixa eu te perguntar.. tem aula de make, depilação, manicure, sobrancelha desing? rs... Bjs
fisioesteticavs.wix.com/drenodetox

REPLY

Olá, vou começar esse curso, e queria saber se o caderno pra levar tem q ser de 10 matérias? Obg bjsss

REPLY

Oii linda, é muito legal saber que tenho ajudado. Em novembro vai fazer 1 ano que me formei, nesse periodo trabalhei em um centro de estética, graças a Deus não foi difícil de achar, agora mudei de estado e estou trabalhando como autônoma em casa. Fazer o curso definitivamente foi uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. Recomendo muito.
Pra manter contato uso a page no face https://www.facebook.com/LizMundoMaquiado/?fref=ts
Ou meu face pessoal https://www.facebook.com/lizdantas2
Bjoos!!

REPLY

Oi, Verônica, fico muito feliz com sua visita e comentário. Eu particularmente te recomendaria fazer o técnico mesmo pq as técnicas aprendidas vão ser mais abrangentes na área e como vc já se identificou nada melhor do que focar e aprimorar o que já tem praticado. Tbm pretendo abrir meu espaço, por enquanto estou atendendo em casa e estou contente com os resultados. Já ouvi falar bastante sobre a Dreno Detox, futuramente pretendo fazer o curso tbm... No técnico não tem curso de make, design, depilação entre outros... Eu fiz todos esses, exceto manicure, na Embelleze e recomendo muito tbm.
Obg pela visita e comentário. Sucesso pra vc!!

REPLY

Oi linda, o caderno depende de quanto vc escreve e faz anotações. Eu usei apx um de 10 matérias mesmo.
Bjos

REPLY

Olá, gostaria de saber se o curso de estética ensina a fazer sobrancelhas?

REPLY

Oi adorei sua explicação sobre o curso. Fui fácil para vc começar atuar como esteticista? Demorou ? Ou assim que terminou o curso já começou a atua e na área?

REPLY

Boa tarde tenho muita vontade de fazer esse curso de estética do senac é necessário fazer alguma prova pra poder fazer esse curso?

REPLY

Olá! Adorei você responde do a todos os comentários. Parabéns pela gentileza e generosidade! Espero nao ser tarde para fazer a minha pergunta: Eu nao tenho nenhuma experiência na área e nao tenho muita habilidade manual, vc acha q mesmo assim pode dar certo fz este curso? Outra coisa, mesmo nao tendo feito nenhum outro curso na área e nao possuir experiência, é possível conseguir emprego apenas com o curso?
Obrigadíssima e sucesso! 😉💐
Larissa

REPLY

Olá! Não, para fazer sobrancelhas vc precisa fazer um curso livre por fora de Design de sobrancelhas. Bjoos!

REPLY

Oi linda, que bom q gostou. Graças a Deus foi bem fácil, durante o curso mesmo eu ja comecei a fazer uns atendimentos a domicílio para alguma amigas e conhecida, e no primeiro mês apos o curso eu comecei a atender num centro de estética. O mercado para essa área é muito bom. Bjos!!

REPLY

Boa tarde! Não é necessário fazer prova, vc só precisa ter o ensino médio completo e encontrar uma vaga disponível. Bjoos!

REPLY

Oi linda, sempre tento responder a todos, é um prazer ajudar. Não é tarde, essa área é muito boa e sempre tem espaço. Mesmo sem experiência vc pode ter sucesso só com o curso sim, mas se durante vc fizer outros cursinhos pra se aprimorar com técnicas que não estão na grade do curso como design de sobrancelhas, depilação, entre outros vai ser um diferencial na hora de conseguir uma vaga. Mas só com o curso vc vai estar apta para fazer todas as atividade convencionais de uma esteticista.
Muito obg pela visita e comentário. Bjoos!

REPLY

Que graça é vc... Tbm estou querendo começar o curso, mas tenho muito medo pois não tenho experiência nenhuma na área. Vc acha que é possível obter um bom resultado depois do curso mesmo não tendo experiência alguma? E qual a diferença dá faculdade para o curso?

REPLY

Oi linda, obrigada hahaha. Com certeza é possível obter bons resultados só com o curso mesmo sem experiência, principalmente se essa for a área com a qual vc se identifica. Sobre a diferença da faculdade para o técnico comentei no post: "Em primeiro lugar o tempo do técnico é de 1 ano e meio meses mais ou menos e uma faculdade 3 anos. Depois tem o valor, sai mais barato fazer o técnico e pelo que as docentes disseram, uma aluna formada no técnico pode trabalhar tão bem quanto alunas graduadas e aprendemos as mesmas técnicas, a diferença é que numa graduação da pra se aprofundar mais em alguns assuntos e procedimentos do que num ensino técnico"
Mas sinceramente, conheci alguma pessoas graduadas e que estavam graduando em estética que comparando o que aprendi posso dizer que sei mais q elas... Tudo depende do quanto vc se dedica a aprender.
Bjoos e obg pela visita. :*

REPLY

Estou muito afim de fazer o curso, tenho alguma duvidas, nesse curso aprende a fazer depilação, sobrancelha, henna?
Obrigada

REPLY

Oii linda! No curso vc não aprende essas técnicas, para isso vc precisa fazer cursos livres mesmo.
Bjos!!

REPLY

Eu tenho muita vontade de fazer esse curso. Você poderia me informar se ao final dele estarei habilitada para usar equipamentos de laser, como depilação a laser, criolipolise etc. Bjos!!

REPLY

Oi linda, no curso vc aprende a utilizar os aparelhos essenciais da estética como endermo, altafrequência, corrente russa e farádica, eletrolipólise entre outros, esses mais recentes como criolipolise e fotodepiladores vc precisa fazer um curso específico deles, ou aprende a usar no próprio local onde vci trabalhar.

REPLY

Estou querendo fazer também, e seu post mim ajudou bastante e mim tirou muitas dúvida,parabéns.

REPLY

Olá gostei muito do seu post. Apesar nunca ter trabalhado nessa área sempre tive interesse e já fiz alguns procedimentos (como cliente) estou pensando em fazer o curso. Estou em duvida entre o técnico e tecnólogo (graduação). Você sabe me dizer se eu fizer o técnico do Senac e futuramente quiser fazer a faculdade de estética posso aproveitar as matérias já estudadas e fazer só as restantes?

REPLY

Oii linda, que bom q gostou, fico feliz. Não sei dizer se dá pra eliminas matéria, creio que sim, mas não sei mesmo. Tbm estou pensando em fazer isso pq quero ter um superior, em breve vou correr atrás disso pra saber.
Bjoos

REPLY

Muito obg! Fico feliz em saber.
Bjos

REPLY

Nossa amei seus esclarecimentos com relação ao curso,tirou muitas dúvidas que eu tinha com relação...,é só me ajudou a ter certeza do que eu quero, muito obrigada.

REPLY

Que bom! Fico muito feliz em ajudar.
Obg pela visita. :*

REPLY

Olá bom dia, adorei sua pagina, esclarecedora. Começo a fazer Tecnico de estética no Senac essa ano, e estou super anciosa, só me preocupo com os trabalhos e apresentações kkk
E uma perguntinha no inicio do curso já solicitam a roupa branca, calça blusa jaleco e tenis? Estou pensando em ir comprando, para nao ficar muito pesado pra pagar mais pra frente.

Beijoos

REPLY

Oii, tudo ótimo! Eu te entendo pq tbm fiquei muito ansiosa hahaha. As roupas branca só são obrigatória nas aulas praticas, enquanto estiver em teoria pode ir com sua roupa de costume e vc só começa a prática a partir de uns 2 ou 3 meses e é bom ja ir se preparando mesmo pq suja tão fácil q quanto mais melhor. rss
Bjos.

REPLY

Oi amore adorei o post vc tirou todas as minhas duvidas meu sonho e ser esteticista e pretendo estudar no senac la e o melhor lugar e meu sonho.

REPLY

Oii, fico muito feliz em ser útil pra vc. Te desejo sorte para realizar seu sonho e muito sucesso.
Bjoos

REPLY

Oi liz vc arrumou emprego rapido depois do curso?

REPLY

Arrumei sim, antes mesmo do curso terminar eu já estava trabalhando num centro de estética. A área é muito boa.

REPLY

Oi amore! Gostou do post? Deixe um comentário.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates